Pages

Subscribe:

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cristo: A Minha Vida



“Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Filipenses 1:21).

A carta aos Filipenses foi escrita por Paulo, que se encontrava preso, esperando a morte. Esta carta fala da vitória do servo de Deus, independente das circunstâncias ou momentos. Neste versículo chave, Paulo mostra que Cristo é sua vida. E no primeiro capítulo desta carta, encontramos sete expressões de como Cristo é a vida do cristão:

(1) Se Cristo é a minha vida, eu vou ter os mesmos sentimentos que ele tem (1:8,3-6). Eu vou tratar as pessoas da mesma maneira que Cristo as trata. Alegro-me com meus irmãos, orando por eles. Cristo pensou nos outros quando morreu na cruz. Paulo pensou o mesmo, amando os irmãos. Amor sincero não é escolhido.

(2) Se Cristo é a minha vida, eu vou ter os mesmos interesses de Cristo (1:12-18). As minhas ambições pessoais serão ligadas a Cristo, para a honra e glória de Deus. Ninguém ficava com Paulo, sem ouvir o evangelho.

(3) Se Cristo é a minha vida, eu vou ter o mesmo Espírito de Cristo (1:19). Se eu desejo o mesmo Espírito de Jesus, devo ter os mesmos ideais, alvos e interesses dele.

(4) Se Cristo é a minha vida, eu vou ter Cristo como a minha preocupação suprema (1:20). Podemos perder algumas coisas, até a própria vida, mas Cristo é tudo: a esperança e a certeza da vitória.

(5) Se Cristo é a minha vida, eu vou ter Cristo como a parte mais querida da vida (1:21-26). Estar com Cristo é incomparavelmente melhor. Significa trabalhar por sua causa.

(6) Se Cristo é a minha vida, eu vou ter uma conduta que combina com a vida de Cristo (1:27). Se Cristo é minha vida, não devo viver como o mundo. Se Cristo é a minha vida, lutaremos juntos, firmes em um só espírito. Muitos querem a Cristo como salvação, mas não querem responsabilidades.

(7) Se Cristo é a minha vida, eu vou mudar a atitude dos outros para comigo (1:28-30). Cristo entrando em nossa vida, haverá mudanças, resultando em alegrias. Ao redor do seguidor de Cristo, haverá pessoas contra a nossa fé. A salvação em Cristo é um privilégio, algo que o mundo não compreende, e sofrer por Cristo é uma graça.

Assim, no capítulo 1 de Filipenses, notamos Cristo como a vida do cristão. E se você ainda não recebeu Jesus Cristo, é chegada a hora de confessá-lo como Senhor e Salvador de sua vida.

“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo, embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno” (Efésios 6:10-18).

1 comentários:

rocha disse...

Pastor peço oração na minha vida fisica,financeira, material e patrimonial ; pra jesus fazer uma operação de milagre urgentemente, pois minha vida está um caos! Preciso de uma solução urgente! ore pra jesus abrir grandes porta de prosperidades em minha vida pois vivo numa situação lastimável não posso continuar nesta situação de pobreza e sujeição e submissão, necessito de um grande milagre em nome de jesus ore pra jesus curar meu sangue e minha circulação sanguínea, corrente sanguina, pressão sanguina. Pressão arterial,coraçao,rins,figado,baçp,pancreas ore pra jesus realizar uma grande operação de milagre urgente eu estou precisando de suas orações urgente ore por minha saúde física pra jesus me curar urgente e restituir a minha saúde do meu corpo e dos meus órgãos internos:pulmoes,coração,plêura,basso,figado,pancreas,olhos,sangue,apendice,coluna,vesicula,estomago,intesino,estomago,cerebro, bexiga,ureta,sistema nervoso, circulaçã
o sanguina e todos meus órgãos em nome de jesus que o senhor jesus faça uma operação de milagres urgente em minha vida eu preciso de um grande milagre má minha vida financeira e material ore por esta causa do inss:015488/0286201550 ore por Ismael Paulo mendes cunha, ore po:francisca geusilene costa mendes cunha, Raquel mendes cunha,fr.juliene mendes silva,isac efron silva da costa, que o senhor venha fazer maravilhas no nosso meio amém senhor cura-me socorro-me urgente em nome de jesus meu nome: Jose rocha da cunha júnior/ celular:88-97249795

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...